domingo, abril 15, 2012

NAUFRÁGIO DO TITANIC

 COMO O TITANIC AFUNDOU 
NOVA VERSÃO 
Esta é a versão mais atual e mais correta de como o Titanic se afundou, com base nas últimas descobertas no local do naufrágio, simulações de computador e relatos dos sobreviventes. As mais relevantes são sem duvida a ligeira inclinação de nove graus para bombordo enquanto se afunda, a elevação da popa que não foi além dos 23 graus, a quebra do navio que afinal ocorreu entre a segunda e terceira chaminé e não entre a terceira e a quarta como até hoje se pensava, e o afundamento da popa na diagonal.

5 comentários:

Victor Laurant (Tirano) disse...

Eu só não concordo com essa inclinação muito grande pra bombiordo. Tem relatos ainda que o navio tmb virou pra estibordo.. Achoq ue não foi tanto assim nos momentos finais tmb n.

Mário Monteiro disse...

Olá Victor, uma coisa interessante é o local da quebra do navio, finalmente os testemunhos de Jack Thayer e Ruth Becker foram tidos em conta e a ciencia provou que estavam certos no que viram, Ruth Becker num video com o seu relato indica que foi entre as 4 chamines a quebra e faz o gesto com as maos, dois dedos em cada mão para explicar como quebrou, Jack Thayer teve o cuidado de desenhar também dessa forma a quebra do navio.

Marlon Delano disse...

Eu acho que o navio ocilou a bombordo e estibordo a medida que as salas se enchiam de água por isso alguns relatos desse fato acabam sendo distintos.

Mário Monteiro disse...

concordo Marlon, também acredito nas explosões das caldeiras no interior do navio.

Anónimo disse...

fantástico