domingo, fevereiro 19, 2012

 TITANIC DE CAMERON É PLÁGIO?
Em San Diego uma mulher de Imperial Beach entrou com uma ação federal na sexta-feira contra a Paramount Pictures, alegando que várias idéias usadas no filme "Titanic" de 1997 foram roubadas de um romance que ela escreveu anos antes. "Titanic" é atualmente o segundo filme de maior sucesso de todos os tempos, com mais de US $ 2 bilhões de receitas em todo o mundo. O filme será relançado em 3D nos cinemas a 4 de Abril. Princess Samatha Kennedy, assim se chama a queixosa, entrou com uma ação de 16 páginas escritas à mão num tribunal federal na semana passada, detalhando como James Cameron e a Paramount terão usado várias de suas idéias como inspiração para dezenas das cenas mais famosas do filme, incluindo a cena em que Jack (Leonardo DiCaprio) esboçou um retrato nu de Rose (Kate Winslet) nos seus aposentos."Chorei muitas, muitas vezes, eu até fiquei doente no ano passado", disse Kennedy. "Acho que eles me fizeram mal."Kennedy ainda acrescenta que muitas outras cenas foram roubadas incluindo uma das primeiras cenas, quando Jack ganha o seu bilhete para embarcar no Titanic, bem como a cena em que Jack e Rose fazem amor num carro no porão do navio."Tenho 480 páginas de frente e verso com comparações entre o meu trabalho com direitos autorais e as cenas do filme", disse Kennedy.Quando lhe foi questionado por que motivo ela não avançou mais cedo com a queixa e só o fez agora ao fim de 15 anos de lançamento do filme, ela respondeu: "Eu não vou a um cinema desde 1994 ou 95."Ela disse que durante o lançamento do filme "Titanic" em 1997, o seu pai tinha falecido e ela estava muito envolvida no luto para ter vontade de assistir a filmes. Mas quando Kennedy finalmente viu o filme, muitos anos depois, ela disse que percebeu imediatamente os paralelos."Eu vi o filme no ano passado e fiquei surpresa", disse ela. "Eu comecei a ver uma série de semelhanças."Kennedy, que admitiu que as suas afirmações podem soar um pouco a loucura, disse que a Paramount roubou muito do seu romance através do processo de pesquisa legal (um processo de pesquisa de livros etc, para produção de filmes), porque ela estava processando o estúdio sobre um outro assunto. Ela disse que tem cartas da Paramount mostrando os pedidos do estúdio para avaliar o seu material literário neste processo de pesquisa.A estação de televisão abc 10News pediu para ver as cartas, assim como as páginas de seu romance, que ela alega coincidir com as cenas do "Titanic", mas Kennedy disse que elas estavam todas num armazém em Oceanside.O caso será tratado por um juiz federal, que decidirá se o caso tem ou não consistência suficiente para avançar.
Vejam o vídeo aqui.

6 comentários:

Victor Laurant (Tirano) disse...

Isso está me parecendo markenting da parte dela para divulgar seu romance. Afinal, alguem aí ja ouviu falar desse tal romance dela?

Mário Monteiro disse...

é amigo realmente é tudo muito estranho.

tedboy456 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SERGIO JUNIOR disse...

Essa deve ser mais uma puta que anos depois do lançamento do filme quer inventar Histórias para boi dormir,isso aconteceu com vários outros filmes como Harry Potter,sério,essa história da carochinha é muito escrota.

Anónimo disse...

o titanic deixa as pessoas loucas

Mário Monteiro disse...

sem dúvida! kk