quinta-feira, novembro 17, 2011

TITANIC 3D

TITANIC 3D
O site e o trailer oficial já saíram! A 4 de Abril nos cinemas de todo o mundo, Titanic volta à superfície em 3D! A data marca 100 anos do naufrágio do navio que deixou a costa inglesa em 10 de Abril de 1912, afundando quatro dias depois. "Titanic" arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1,84 bilhão e levou mais 11 Oscars. Cameron e John Landau, produtor da película, mostraram 20 minutos do filme nos estúdios Paramount, em Hollywood. O processo de conversão durou 60 semanas e custou US$ 18 milhões. Mais de trezentas pessoas trabalharam no projecto que procurou conseguir uma sensação de profundidade como se toda a película tivesse sido rodada em 3D. "Não é perfeito, é 2,99D, não é realmente 3D", disse o director de Avatar. Se artisticamente o filme será idêntico ao assistido em 1997, já que Cameron disse não sentir necessidade de retocar nada, o efeito tridimensional proporcionará "uma nova experiência no cinema". Além do aumento da sensação de tamanho do navio e do dramatismo das cenas do afundamento, Cameron apontou que o 3D proporcionará uma maior dose de emoção nas sequências íntimas entre os protagonistas, Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.
Titanic reestreará em 3D e também em 2D em algumas salas, mas graças à digitalização da versão original a qualidade de imagem será maior em qualquer um dos dois formatos do que na versão original. "Brilhará mais do que antes", afirmou o cineasta, que declarou que Kate se mostrou disposta a apoiar o relançamento do filme. Já DiCaprio ainda não foi contactado. O diretor aproveitou para pedir um maior compromisso dos donos das salas de cinema com as projecções em 3D, que muitas vezes apresentam partes mais escuras na tela. Cameron assegurou que a falta de luz acontece pois os filmes tridimensionais precisam de maior luminosidade. Essa intensidade é limitada nos projetores para prolongar a duração de vida das lâmpadas, que têm um custo elevado. "Não é uma questão tecnológica, é uma questão de negócio", afirmou o cineasta, que disse que o púbico paga mais para assistir um filme 3D por isso deveria ter a melhor versão possível. Até a estreia de Avatar em 2009, Titanic foi o filme mais visto de todos os tempos. "Há uma geração inteira que nunca viu Titanic como deve ser visto: nos cinemas.", revelou Cameron.
O tenor espanhol Plácido Domingo reinterpreta o tema principal do longa-metragem "Titanic", "My Heart Will Go On" , ao lado da cantora canadense Celine Dion para a trilha sonora do filme de James Cameron na versão em 3D, prevista para 4 de abril. A Sony Classical lançará em 25 de Março duas novas edições da trilha sonora original (BSO) do filme: "Titanic Anniversary Edition" e "Titanic Collector's Anniversary Edition". A primeira, que inclui um livro colorido de 12 páginas além de quatro adesivos "vintage" para colar em malas, é composta de um CD com a BSO remasterizada, e de outro, inédito, com música gravada por I Salonisti, a orquestra que tocava no filme, além do dueto de Celine Dion e Domingo. Já a "Titanic Collector's Anniversary Edition" contém 4 CDs além do livro e dos adesivos. O primeiro dos discos é a BSO remasterizada; o segundo, a trilha sonora "Back To Titanic" também remasterizada; o terceiro, o "I Salonisti" com a dupla Domingo e Celine Dion, e o quarto, música popular da época do "Titanic". A trilha sonora do filme vendeu desde o lançamento em 1997 mais de 26 milhões de cópias no mundo inteiro, "Back To Titanic" outros 3 milhões e a música  "My Heart Will Go On" , mais de 6 milhões. A nova edição do filme coincide com o centenário do naufrágio da embarcação e estreará em 4 de Abril. Os protagonistas do filme, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, participarão das apresentações e eventos relacionados à estreia do film.

Titanic. Original Soundtrack
1. Never an Absolution
2. Distant Memories
3. Southampton
4. Rose
5. Leaving Port
6. “Take Her to Sea, Mr. Murdoch”
7. “Hard to Starboard”
8. Unable to Stay, Unwilling to Leave
9. The Sinking
10. Death of Titanic
11. A Promise Kept
12. A Life So Changed
13. An Ocean of Memories
14. My Heart Will Go On (performed by Celine Dion)
15. Hymn to the Sea
Back to Titanic
1. Titanic Suite
2. An Irish Party In Third Class (performed by Gaelic Storm)
3. Alexander’s Ragtime Band (performed by I Salonisti)
4. The Portrait
5. Jack Dawson’s Luck
6. A Building Panic
7. Nearer My God To Thee (performed by I Salonisti)
8. Come Josephine, In My Flying Machine (performed by Máire Brennan)
9. Lament
10. A Shore Never Reached
11. My Heart Will Go On – with dialogue from the film (performed by Celine Dion)
12. Nearer My God To Thee
13. Epilogue: The Deep And Timeless Sea
 I Salonisti: Gentlemen, It Has Been a Privilege Playing with You Tonight
 1. Valse Septembre
2. Marguerite Waltz
3. Wedding Dance
4. Poet and Peasant
5. Blue Danube
6. Song Without Words
7. Estudiantina
8. Vision of Salome
9. Titsy Bitsy Girl
10. Alexander’s Ragtime Band (piano)
11. Sphinx
12. Barcarole
13. Orpheus
14. Song of Autumn
15. Nearer My God To Thee
Various Artists - Popular Music From The Titanic Era
1. It’s a Long Way to Tipperary (John McCormack)
2. Let Me Call You Sweetheart (Halfway House Dance Orchestra)
3. Vilia (Guy Lombardo & His Orchestra)
4. My Gal Sal (Chick Bullock & His Levee Loungers)
5. Oh! You Beautiful Doll (Chuck Foster & His Orchestra)
6. Martha (Adrian Rollinoi Trio)
7. In the Shade of the Old Apple Tree (Duke Ellington & His Orchestra)
8. Waiting at the Church (Beatrice Kay)
9. Frasquita Serenade (John Kirby & His Orchestra)
10. Shine On, Harvest Moon (Hal Kemp)
11. From the Land of the Sky Blue Water (Mildred Bailey & Her Orchestra)
12. Loch Lomond (Maxine Sullivan & Her Orchestra)
13. A Hot Time in the Old Town Tonight (Miff Mole’s Molers)
14. Nearer My God To Thee (Nelson Eddy)
Ao Matheus Treuk

32 comentários:

Mandy disse...

Caracas! Um navio ENORME afundando em 3D e você DENTRO DELE!!! :O

Se for sentir medo em alguma cena... acho que será quando o salão da 1° classe quebrou aquele vidro e a água começou a entrar com tudo! :s

Mário Monteiro disse...

espero muito que essa seja uma das cenas 3D já que pelo que Cameron disse o filme apenas tem 18minutos de 3D e o resto é um melhoramento das imagens.

Ana Rita Correia disse...

Eu não entendi bem isso, Mario. Só 18 minutos? Mas isso não faz muito sentido, pois nao?
Estou ansiosa :)

Mário Monteiro disse...

Bem, se demoraram 60 semanas (um ano e dois meses) para fazer 18 minutos, sabendo que o filme tem 194 minutos... ou muito me engano ou levariam cerca de 54 anos a ter o filme todo em 3D.

jean blogger disse...

OMG 18 MINUTOS SÓ :´-(
Eu amo titanic mas amo um pouco mais haarry potter e HPERDMP2 Foi a maior bilheteria(e amo muito mais DEUS lógico)

Mário Monteiro disse...

é, 18 minutos, mas veremos no que vai dar... =)

rerisson mourão disse...

poxa somente 18 minutos sabemos q ee muito dificil fazer um filme 3d mais titanic e uma historia incrivel q valeria muito mesmo fazer o filme totalmente em 3d.Trabalho seria muito mais deixaria todos nos felizes. parabens pelo blog

Mário Monteiro disse...

levaria muitos anos para fazer o filme todo, nao se trata de um filme feito de raiz em 3d para converte-lo em 3D.

Sara Melyssa disse...

18 minutos é bem pouco, mas creio que irá valer a pena só por revê-lo na telona do cinema, em 3D ou não. Mas confesso que a cena que foi descrita acima do salão da primeira classe quebrando o vidro principal, definitivamente seria uma cena épica em 3D.

Mário Monteiro disse...

é verdade Sara, vai valer a pena!

tedboy456 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

Olá, obrigado pelo comentário de elogio, fico sempre contente quando alguém gosta do Titanic e me dá força para continuar. Sou obrigado a concordar que é muito pouco de cenas novas, quando existem cerca de meia centena delas. Já verificou o tópico cenas excluídas? são cenas que surgiram no cd-rom de 1997 titanic explorer.

tedboy456 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

Pois é, não sabemos, só nos resta esperar e rezar para que não sejamos desiludidos, mas só o facto de termos o filme novamente no cinema com uma melhor qualidade de imagem já faz valer a pena!

Mário Monteiro disse...

respondi ao seu outro topico no Coração do Oceano.

Bernardo disse...

Acho que houve um pequeno equívoco (que aliás muitos sites cometeram): os 18 minutos citados referem-se aos que foram apresentados à imprensa no ano de 2011, como forma de divulgação do longa, que será si apresentado inteiramente em 3D

Mário Monteiro disse...

olá Bernardo, obrigado pela rectificação, podes ajudar-me a encontrar mais sobre isso? que falem nisso do filme 3D? seria optimo poder colocar aqui e esclarecer.

Bernardo disse...

Olá Mario, então, alguns poucos sites falam que na realidade esses 18-20 minutos tratam-se do que eu disse, uma prévia, algumas cenas já prontas, apresentadas à imprensa
Esse mostra o relato de uma pessoa que esteve presente na sessão:

http://leodicapriobr.org/primeiras-impressoes-sobre-titanic-3d/

E este apresenta uma matéria que comenta a apresentação para a imprensa

http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2011/10/27/ult1913u157219.jhtm

Podemos também partir de uma certa lógica: como o filme teria apenas 18 minutos em 3D, se em seu trailer podemos ver várias cenas identificadas como parte do início, meio e fim? Creio que houve uma pequena confusão da mídia a cerca da história dos "18 minutos" :)

Mário Monteiro disse...

obrigado vou ler e analisar mais sobre isso e retocar o post =)

Bernardo disse...

De nada !
Brevemente retornarei pra ver as mudanças! A propósito, gostei demais do blog, ta de parabéns, muitas curiosidades e informações legais! O engraçado é que o conheci justamente pesquisando sobre esse lance do filme, pois até então também tinha dúvidas em relação ao 3D, que como já mostrei, foram esclarecidas!!

Mário Monteiro disse...

muito obrigado Bernardo! =)

Mário Monteiro disse...

actualizado!

tedboy456 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

eu espero que seja um novo record de bilheteiras mesmo sabendo que o filme já saiu antes.

tedboy456 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

legendado,tudo por uma questao de preservar os sons de fundo originais.

Alvaro disse...

Olá cap. Mário. Álvaro esta de volta, em visita a seu blog, para deixar registrada a minha admiração por todas as pessoas que se dedicam a manter viva a memória deste espetacular transatlântico; estou contando os dias para rever Titanic na telona.abração

Mário Monteiro disse...

Ola amigo, muito obrigado pela visita! Mande noticias! =)

Anónimo disse...

Olá Mário td bem? Parabéns pelo Blogger do Titanic e pelo que eu li que o Leonardo DiCaprio postou o Filme todo em geral esta em 3D. Eu creio que o James Cameron não iria usar somente uma metade do filme pra converter pra 3D pelo tanto dinheiro que gastou na época e o tanto pra agora. Pois perderia na minha opinião a graça, de ficarmos todos ansiosos por essa Produção que sem comentários rsrs. E também espero que ele não tenha cortado nenhuma parte do filme pelo que andei vendo no youtube.

Mário Monteiro disse...

penso que realmente o filme estará inteiro em 3D, falta um mês!

Shay. disse...

Nossa, meus parabéns pelo Blogg, é realmente sensacional e o Titanic em si é algo que é marcante. Confesso que estou ultra, ULTRA ansiosa para o filme.
Já disse que seu blogg é fantástico?
hahahahha
Meus parabéns novamente!

Mário Monteiro disse...

Muito obrigado Shay. Adorei o seu comentário!