domingo, outubro 09, 2011

 VESTIDO TITANIC
Um vestido encomendado para celebrar o centenário da viagem inaugural do Titanic fascinou multidões numa cerimonia de prémios em Londres.
O vestido bastante atraente baseia-se no navio e fez a sua estreia na Lifestyle Awards na quinta-feira. A criação foi idealizada e produzida pela estilista Lizzie Agnew.
A modelo Lucy Mathieson enfeitou o palco na entrega dos prémios usando o vestido para apresentar o prêmio de Outstanding Cultural Attraction of the Year, em nome do patrocinador, o projecto irlandês Titanic Belfast. O vestido foi desenhado para representar o novo projecto para os antigos estaleiros chamado Titanic Belfast.
Lizzie disse: "Fui convidada em Fevereiro para idealizar um vestido relativo ao Titanic. Passei algumas semanas pensando sobre a estrutura e o design e olhei para a história do navio. Eu tinha algumas ideias em mente e em Abril já possuía um esboço em alumínio para formar a estrutura. Comecei no início de Junho num formato tridimensional, mas tornou-se muito grande. Curiosamente, enquanto conduzia de carro ao longo da estrada M3 e olhei para o novo monumento ao Titanic em Belfast, fiquei surpresa como aquele projecto faz com que o navio pareça plano, então reestruturei o esboço e comecei a trabalhar nele."
Existe a possibilidade do vestido estar exposto numa galeria de arte irlandesa e no festival de design em Washington DC no ano que vem, antes da abertura do projecto Titanic Belfast, na próxima Primavera.

2 comentários:

Ana Rita Correia disse...

É um bocadinho feio, nao é?...

Rodrigo disse...

O vestido está a cara da moda Lady Gaga", o mesmo estilo extravagante moderno, kk..

Gostaria mais se ele tivesse sido diretamente baseado no próprio navio, ao invés de ser baseado no projeto estilizado do futuro centro cultural dos estaleiros H&W... Mas se é para alavancar a divulgação e reavivar ainda mais o nome Titanic, está na medida, cai como uma luva, ou melhor, como um vestido, kk

Abraço amigo