domingo, setembro 18, 2011

NOVO LIVRO DO TITANIC CONTA A SUA HISTÓRIA EM FOTOGRAFIAS
"Titanic em Fotografias" de Daniel Klistorner, Steve Hall, Bruce Beveridge, Art Braunschweiger e Scott Andrews conta a história do Titanic em fotos, desde a sua construção à trágica viagem inaugural. Será publicado em Outubro de 2011. Este livro de £20 acompanha a história até uma conclusão inevitável.O nome Titanic tornou-se sinônimo de catástrofe na história deste luxuoso transatlântico lendário. O afundamento depois de colidir com um icebergue na sua viagem inaugural e a perda de cerca de 1.500 vidas entre os seus passageiros e tripulação passou para a História como um dos desastres mais marcantes e trágicos de sempre.
Titanic Em Fotografias conta a sua história completa, desde os estaleiros da Harland & Wolff e seus navios, como pano de fundo a grande corrida para construir o maior e melhor navio de passageiros de sempre, até ao frenesim e excitação em torno do seu lançamento. Observamos o navio, os oficiais e a tripulação, bem como as suas paragens em Cherbourg e Queenstown, as fotografias seguem a sua história atéao seu fim inevitável, considerando os botes salva-vidas, a presença do Carpathia e as consequências do
devastador desastre.Este livro vem no âmbito da comemoração dos 100 anos do Titanic, traz imagens impressionantes, incluindo muitas fotografias raras dos arquivos de colecionadores, e foi escrito por cinco dos maiores especialistas do mundo em Titanic.Daniel Klistorner é o maior especialista do mundo em Titanic e nos camarotes dos passageiros e tem sido objeto de referência pelos mídia, casas de leilão e museus de todo o mundo. Steve Hall, um renomado historiador do Titanic, tem recolhido, estudado e pesquisado os registos fotográficos de navios há mais de três décadas. Bruce Beveridge é uma das maiores autoridades internacionais do Titanic e relações públicas em geral, e, com Scott Andrews, uma reconhecida autoridade sobre os aspectos técnicos desde o seu desenho à sua construção. Todos os quatro, juntaram-se ao pesquisador do Titanic Art Braunschweiger, que escreveu anteriormente o livro TITANIC: The Ship Magnificent, o mais completo livro publicado sobre o Titanic, até à data.

2 comentários:

Ana Rita Correia disse...

Tenho pena de em Portugal não editarem estes livros. A única forma é mandar vir...
Mas queria muito ter este. Eu sou uma apaixonada pelas fotografias :)

Lucas Rubio disse...

Ual! Será que chega aqui nos trópicos?
Muito legal, deve ser um esplêndido trabalho.