domingo, setembro 25, 2011

JÓIA DO TITANIC ROUBADA EM EXPOSIÇÃO
Um colar usado por uma passageira durante a viagem do Titanic, foi furtado e desapareceu durante uma exposição em Copenhaga, na Dinamarca. 
O colar foi roubado no sábado, dia 17, durante o horário de funcionamento em um centro de exposições no Parque Tivoli, no centro da capital dinamarquesa.
“Os ladrões conseguiram fazer o furto sem que o alarme tocasse. Nós achamos que eles não eram profissionais, porque havia jóias muito mais valiosas na exposição”, disse Torben Plank, porta-voz da exposição. O artefato, disse o porta-voz, vale em torno de 14.000€ (R$ 33.000) (US $ 19.000).
Luis Ferreiro da empresa Musealia, a organizadora da exposição, disse em comunicado que "o colar precioso pertencia à família Widener que era uma das famílias mais ricas a bordo do Titanic em 1912." No entanto, "não será possível aos ladrões vender o colar, visto ser conhecido mundialmente." Torben Plank, porta-voz da exposição acrescentou que "há indícios de que a jóia tenha sido encontrada no casaco de um mordomo que morreu no acidente, cujo corpo foi resgatado".
Os organizadores da exposição oferecem uma recompensa de US $ 1.000 por qualquer informação que os leve a encontrar o colar.

2 comentários:

Ana Rita Correia disse...

É preciso ter sangue frio para roubar uma coisa que pertenceu a alguém que já morreu há tanto tempo e cujo valor sentimental é tão grande...
Espero que encontrem rápido o ladrão!

Ricardo Pinto disse...

Aí diz que eles não eram profissionais. Bem, podiam ser coleccionadores, não é mesmo? Se só roubaram isso...