domingo, julho 03, 2011

 JAMES CAMERON IMPRESSIONA COM PRIMEIRAS IMAGENS DE TITANIC EM 3D
James Cameron impressionou os exibidores internacionais na noite desta terça-feira passada, ao mostrar imagens exclusivas da conversão para 3D de "Titanic", de 1997.
Cameron mostrou quase 15 minutos de imagens durante o CineEurope, conferência europeia de exibidores. Os trechos selecionados incluíam a cena em que Leonardo DiCaprio grita "eu sou o rei do mundo" na proa do navio, além de imagens da sala de máquinas do Titanic e de Rose na proa de braços abertos voando. Os exibidores receberam a projecção com gritos e aplausos.
"O filme termina da mesma maneira, mas eu só queria trazer isso cá para fora", disse Cameron, brincando que, mesmo após o minucioso processo de conversão quadro a quadro, ainda em curso, ele continua a ser contra a conversão de 2D para 3D. "Na verdade, nós gastamos em torno de US$ 5 milhões tentando inventar uma máquina do tempo para que eu pudesse viajar de volta e rodar o filme original em 3D", disse Cameron. "É um processo penoso. Eu nunca o iria querer fazer se eu não tivesse que o fazer. Se você tiver os meios necessários, deve definitivamente filmar em 3D desde o início."
A 20th Century Fox relançará "Titanic" em 3D em Abril de 2012, para coincidir com o 100º aniversário da tragédia real. Cameron disse que a data do lançamento, 15 anos após a primeira exibição do filme, dará ao público que não viu o filme nos cinemas a oportunidade de assisti-lo pela primeira vez.

3 comentários:

Ana Rita Correia disse...

Eu vou ser uma delas :D

SERGIO JUNIOR disse...

Com certeza,vai ser o Melhor 3D dos Melhores.

Mário Monteiro disse...

imperdível Sergio Junior! =)