sábado, fevereiro 12, 2011

EXPOSIÇÃO TITANIC NO BRASIL
O TitanicFans alegra-se pela excelente notícia anunciada de que a grande exposição Titanic The Artefact Exhibition chega finalmente ao Brasil. Em Lisboa esta exposição decorreu de Maio a Outubro de 2009 tornando-se um grande sucesso. Se quiser saber em pormenor a exposição percorrida pelo TitanicFans clique TitanicFans Exposição em Lisboa. A partir do dia 17 de março deste ano será aberta em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a mostra internacional “Titanic: a exposição”. De acordo com os organizadores, há expectativa de que a exposição seja levada também a Curitiba e Brasília. A mostra conta com 243 objetos resgatados do fundo do mar por mergulhadores. Ela é dividida em oito partes: Construção, A Partida, A Vida a Bordo, Sala das Caldeiras, Iceberg, O Resgate, Recuperação e Memorial. A exposição conta ainda com uma réplica de um iceberg de 3,5 metros de altura que pode ser tocada pelos visitantes. A réplica diminui a temperatura das salas ao lado e permite aos visitantes experimentarem o clima enfrentado pelos passageiros do Titanic. Os organizadores revelaram que o relato de um vigia do navio permitiu reproduzir o iceberg. Na entrada da exposição os visitantes recebem um cartão de embarque com o nome de uma das milhares vítimas do naufrágio. Ao final é possível consultar os dados desta e de qualquer outra vítima. Ao todo morreram 1.523 pessoas e outras 705 sobreviveram. O navio afundou na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Os destroços do navio permaneceram no fundo do mar por 73 anos, até que as primeiras expedições começassem a recuperar peças e objetos perdidos.
PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE Titanic em Porto Alegre

5 comentários:

Jefferson disse...

Nossa Mario não tenho palavras para agradecer esse dia de poder ver a exposição do Titanic aqui pelo Brasil, espero mesmo que venha para Curitiba :)
abraço

Ana Rita Correia disse...

Quando esteve em Lisboa não pude deixar de lá ir. De faco, fui mesmo duas vezes :) Está fantástica...
Há alguns anos, uma outra exposição sobre o Titanic esteve no Porto, e, como não podia deixar de ser, fui de Lisboa ao Porto de propósito. Valeu muito a pena também!
Espero que seja um sucesso

Nathan Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathan Bueno disse...

Eu fui na exposição que teve em Brasilia e foi D+, tinha até como triscar no casco do titanic!!!

Mário Monteiro disse...

Olá Nathan, fico feliz que tenha gostado da exposição, ela é realmente excelente, eu fui ver a exposição quando ela esteve aqui em Lisboa, fiquei fascinado com tudo.