sábado, janeiro 08, 2011

MEMORIAL AO TITANIC EM RISCO DE COLAPSO
O memorial ao Titanic em Godalming tem sido vítima de vandalismo e pode entrar em colapso se estes actos continuarem, de acordo com a polícia de Surrey. O memorial foi erigido dois anos depois do naufrágio. Três grandes pedras de apoio ao monumento foram retiradas do claustro do Memorial Phillips no dia 02 de dezembro.
Entre 10 e 15 pedras de calçada também foram roubados sob os pilares do claustro, entre as 14h de 29 de Novembro e as 14h de 30 de Novembro. A polícia de Surrey tem vindo a realizar várias patrulhas extras no Memorial Park Phillips desde os roubos. Pc Derek Fry disse: "Estamos fazendo tudo que podemos, não só para evitar novas infracções cometidas na área, mas também para levar os responsáveis à justiça. Ao grupo de segurança do bairro juntaram-se outros colegas de outras unidades para efectuarem patrulhas regulares na área." O memorial de 1914 a Jack Phillips, telegrafista-chefe do Titanic, é considerado um dos maiores e mais belos monumentos já alguma vez construídos para lembrar uma única vítima do Titanic. Phillips nasceu no local e morreu com 25 anos quando o navio afundou. Pc Fry disse: "O memorial foi construído como homenagem a um herói que deu a sua vida para tentar salvar os outros e deve ser um espaço em que as pessoas da cidade podem-se orgulhar. É decepcionante até onde algumas pessoas podem chegar só por sua diversão ou lucro."

2 comentários:

Ana Rita Correia disse...

Não sabia da existencia deste monumento. Mas é, de facto, desolador ver que existem pessoas tão pobres de espirito. Espero que ele possa ser preservado.

Lucas Rubio disse...

Que pena, eu tbm nao sabia sobre este monumento, mas tomara que os vandalismos acabem!