domingo, setembro 19, 2010

BACK TO TITANIC FANFICTION V
Em Novembro de 2005 começava uma secção no TitanicFans onde se mostravam alguns pontos interessantes entre a ficção de James Cameron e a realidade. O então director não se poupou a esforços para tentar se aproximar com a realidade, desde os pontos históricos aos mais infimos detalhes. Todos conhecemos a réplica pormenorizada do cenário do navio que reproduziu 90% do navio real, desde o exterior ao seu interior. As próprias personagens foram escolhidas ao pormenor.
Retomando essa iniciativa, ao longo das próximas semanas serão apresentadas mais personagens que se misturam com a realidade de homens e mulheres que realmente estiveram a bordo.
A começar com o Mestre-de-Armas, Joseph Henry Bailey, com 47 anos de idade, o Titanic era o seu primeiro navio de passageiros, sobreviveu ao comando do bote 16, de acordo com o inquérito realizado nos Estados Unidos.
Ernest Archer: Descemos o bote, e o meu companheiro saltou para cortar as duas cordas, e libertou o barco, e preparamos para nos afastar.
Senador Bourne: Tinham cerca de 50 passageiros no barco e apenas você e o seu companheiro foram enviados para tomar conta deles?
Ernest Archer: Sim, senhor, o mestre-de-armas veio depois de nós. Ele era o timoneiro.
Senador Bourne: Ele desceu numa das cordas?
Ernest Archer: Sim, senhor.
Senador Bourne: Ele foi mandado por um oficial?
Ernest Archer: Eu presumo que ele foi enviado por um oficial.
Senador Bourne: Para ajudar a preencher a falta de tripulantes?
Ernest Archer: Ele disse que foi enviado para ser timoneiro do barco.
Senador Bourne: E ele assumiu o comando?
Ernest Archer: Ele assumiu o comando.
(E.U. Inquérito do Senado)
No filme Titanic ele é visto a prender Jack Dawson, primeiro pela suposta tentativa de violação e segunda pela acusação de roubo, sai definitivamente do filme quando um marinheiro o chama para dar apoio ao Comissário de Bordo, já que uma multidão de passageiros queriam os seus valores de volta. Bailey faleceu em 1943.
Aqui deixamos outras semelhanças já publicadas e que podem ser revistas clicando no link abaixo:

Sem comentários: