sábado, junho 19, 2010

NÓS CONSTRUÍMOS O TITANIC
Quando o Titanic zarpou, em 1912, ele era o maior e tecnologicamente o mais avançado objecto em movimento no mundo construído pelo Homem, e marcou o auge da construção britânica. Ele foi construído pelos trabalhadores mais qualificados do mundo, e pelos operários mais experientes das grandes comunidades industriais em todo o país, e que fizeram da Grã-Bretanha a superpotência global da sua época.
A estação de televisão Twenty Twenty vai produzir uma das séries de televisão internacionais mais importantes de sempre que irão desafiar um grupo de homens e mulheres qualificados a reconstruir partes do lendário Titanic. Esta série a estrear em Outubro no Channel 4 (Reino Unido) e no National Geographic (E.U.A.) irá explorar uma época extraordinária da história industrial da Grã-Bretanha e trazer à vida pormenores do trabalho verdadeiramente notável que foi a construção do colossal Titanic. A Twenty Twenty procura agora por inventores, designers e engenheiros para formar uma equipa. Estes criativa e dinâmica inciativa pretende indivíduos que tenham paixão por resolução de problemas, restauro, e fazer com que tudo realmente funcione. Em cada episódio esta equipa de especialistas da indústria moderna enfrentará o desafio emocionante de reconstruir ou restaurar desde uma parte integrante do navio, da sua estrutura, ao mais detalhado acabamento da decoração, que fizeram do Titanic o orgulho da indústria Eduardiana da Grã-Bretanha. Usando técnicas tradicionais da época, máquinas e materiais, a equipa terá uma experiência em primeira mão das condições e dos desafios enfrentados pelos trabalhadores dos estaleiros. A série irá também explorar a história social da época, o poder industrial da Grã-Bretanha eduardiana, que vividamente ilustra os resultados de uma obra cujas variadas habilidades e estilo pormenorizado fizeram do Titanic não apenas o maior, mas também o mais luxuoso e opulento objecto fabricado pelo homem no mundo inteiro.
Se pretende agarrar esta oportunidade, de fazer parte deste ambicioso projecto, e está ansioso para explorar a forma como os trabalhadores há 100 anos atingiram esta incrível façanha, existe uma responsável, Kate Fraser, e está contactável por e-mail: katefraser@twentytwenty.tv!

1 comentário:

Alencar Silva disse...

Nossa isto será muito interessante. Documentar passo a passo de tudo como era feito no passado. Não vejo a hora de ter a oportunidade de assistir.