sábado, janeiro 09, 2010

AVATAR PRÓXIMO DE TITANIC
O Filme de James Cameron está prestes a tornar-se no mais rentável de sempre. Agora James Cameron só concorre com ele mesmo. O canadiano James Cameron está a um passo de superar-se a si próprio, ultrapassando o recorde de bilheteira detido pelo seu último filme, ‘Titanic’, até agora o mais rentável de sempre. O novo ‘Avatar’ soma e segue a conquistar espectadores e já rendeu 796 milhões de euros em receitas de bilheteira, em menos de um mês de exibição. A proeza, faz deste filme o segundo mais rentável de sempre, um trono que ainda pertence a ‘Titanic’, a lembrar que Titanic, o primeiro lugar na lista, rendeu 1,2 mil milhões de euros, US$ 1.84 bilhões de dólares de bilheteria. Menos de um dia depois de ter saído da quarta para a terceira posição na lista dos filmes mais rentáveis de toda a história, a sua nova longa metragem, Avatar, está agora em segundo lugar na corrida. De acordo com o site The Hollywod Reporter, Avatar passou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. O novo filme de Cameron conseguiu passar da marca de US$ 1.2 bilhões de dólares do Senhor dos Anéis.
Além destes, há apenas outros três filmes ultrapassaram a elevada fasquia dos mil milhões de dólares (700 milhões de euros) de receita: ‘O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei’ (2003), ‘Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto' (2006) e ‘O Cavaleiro das Trevas’. (2008).
Em Portugal, ‘Avatar’ já levou 557 mil espectadores aos cinemas e mantém-se no topo da tabela dos filmes mais vistos desde a sua estreia, a 17 de Dezembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

NA MINHA OPINIÃO, AVATAR NÃO CHEGA NEM PERTO DE TITANIC. EU ODIEI O FILME. OS EFEITOS ERAM MARAVILHOSOS, MAS A HISTÓRIA É FRAQUÍSSIMA. O POVO SÓ TÁ VENDO ESSE FILME PQ JAMES CAMEROM DIRIGIU E FIZERAM MUITO FAROL. SÓ POR ISSO.

Rodrigo disse...

Bom... fui assistir hoje,,, realmente o filme é um DESLUMBRE em imagem, som, visual, efeitos e ritmo,,, realmente IMAX 3D tá com tudo!!!!!! Agora só não digo que a história me prendeu,,, sou suspeito à falar, pois o gênero ficção científica nunca me atraiu... Porém o filme tem potencial para ter continuação...

James Cameron fez um grande trabalho,,, Mas a história de Titanic conquistou meu coração de modo imensurável,,, algo que AVATAR não conseguiu...