domingo, agosto 30, 2009

TITANIC DISCOVERY CHANNEL 1998
Na noite de Domingo de 30 de Agosto de 1998, pela hora que o navio se afundou, o mundo inteiro assistia ao vivo do local do acidente a uma exploração nunca antes vista! Durante toda a semana os media apresentavam com grande pompa essa noite de domingo. Como pré-apresentação, passou o documentário mais recente na época sobre a tragédia: Titanic Breaking New Ground. Depois deu-se inicio ao programa ao vivo com imagens do verdadeiro navio, chegou-se onde nunca antes se tinha chegado dentro do Titanic desde 1912. Desvendaram-se mistérios como os portões de terceira-classe, sobre se mantiveram ou não fechados até ao fim, entraram nos quartos dos famosos, passaram pela ponte de comando, desvendaram-se grandes mitos e mistérios até então, e abriram-se novas teorias sobre o que realmente aconteceu nessa noite de 15 deAbril de 1912. Já se passaram 11 anos, vale a pena relembrar.

domingo, agosto 23, 2009


NOMADIC
O SS Nomadic (SS= Steam ship) foi um navio da White Star Line. Foi construido junto com a Classe Olympic. O diferencial do SS Nomadic que merece destaque é: Ele foi o navio que ficou encostado no Titanic, durante sua trajetória para Cherbourg. E ele ainda existe!
Foi o último navio que ficou perto do Titanic, antes da tragédia.
O SS Nomadic fora construído nos estaleiros da Harland and Wolff, tal como a classe olympic. Ele foi lançado em 25 de abril de 1911 e foi entregue em 25 de maio. Tinha 67 metros de comprimento por 11,3 de largura, com um peso bruto de 1.273 toneladas. Sua velocidade máxima era de 12 nós, com tries hélices.
O SS Nomadic foi utilizado para transportar passageiros de primeira classe no Titanic e no Olympic. Por tal, seu interior foi requintado. Ele também foi utilizado na primeira guerra mundial.
Em 1927, foi vendido para a Compagnie Cherbourghoise de Transbordement, e depois vendido para a Société Cherbourghoise de Remorquage et de sauvetage em 1934. Também foi usado na segunda guerra mundial.
Ele voltou a serviço da Cunard White Star (White star e Cunard se fundiram em 1934), Ficou a serviço do RMS Queen Elizabeth.
Atualmente, o SS Nomadic permanece ancorado em Paris.

sábado, agosto 15, 2009

TITANICFANS 4 ANOS
São 4 anos de informação sobre o Titanic, conteúdos diversos, jogos divertidos, chat, música, vídeos, notícias de última hora. Nestes 4 anos o TITANICFANS presenceou a perda das 3 últimas sobreviventes do famoso naufrágio, descobriu peças importantes na História do famoso transatlântico, assistiu aos lançamentos inéditos de dvd's, exposições... esteve pelo mundo. São 4 anos de Titanicomania, e é para continuar! No início apostou-se forte no blog, na convicção de que Titanic era uma fonte inesgotável de informação e não um assunto preso no passado que pouco mais havia a falar. O tempo provou que foi a escolha acertada, o tempo demonstrou que Titanic é um assunto que prende a todos, não tem idade, cor, credo, nacionalidade ou género humano, tanto tempo quanto o Titanic e o mundo que o envolve tem. Talvez porque Titanic era isso mesmo, envolvente. Viajam nele pessoas de todas as idades, religiões, países e cores. Todos os que fazem este blog funcionar estão de PARABÉNS!