domingo, novembro 08, 2009

THOMAS ANDREWS

Thomas Andrews foi um chefe de construção naval na Harland and Wolff. Nasceu um 7 de fevereiro de 1873 e morreu em 15 de abril de 1912, no desastre do Titanic. Filho de Thomas Andrews e Eliza Pierre, Andrews começou a estudar na Royal Belfast Academical Institution em 1884. Em 1889, Andrews completava dezesseis anos e começou a trabalhar num dos estaleiros da Harland and Wolff. Em 1901 se transformou em projetista naval. Em 1907 foi apontado como diretor chefe do departamento de construção da Harland and Wolff. Em 24 de julho de 1908, Andrews se casou com Helen Reilly Barbour, e teve sua filha Elizabeth em 1910. Andrews projetou o Titanic, e viajou em sua viagem inaugural para analisar seu desempenho e fazer reparos, se necessário.
Thomas começou a projetar o Olympic para a White Star em 1907, e em 1909 o Titanic, que foi também projetado com Willian Pierre e Alexander Carlisle. Andrews dirigia um grupo de trabalhadores responsáveis por analisar o desempenho dos navios em suas viagens inaugurais. Mas no Titanic, Andrews afundou junto com ele.
Andrews foi considerado um “herói” pela sua persistência em colocar o maior número de passageiros nos botes. Em 1914, foi construído um memorial Thomas Andrews Jr. Memorial Hall” em sua cidade natal. O memorial é mantido pela South Eastern Education Board, e foi esculpido pela artista Sophia Rosamond Praegar. Andrews teria feito inúmeros navios de sucesso, devido à sua competência. Preferiu ser sepultado dentro do Titanic.

1 comentário:

Leonardo disse...

Não sabia sobre esse memorial,em memória a Thomas Andrews,realmente ele foi um heroi..