sábado, setembro 26, 2009

DESTROÇOS DO TITANIC II

Como o Titanic está e como ficará no decorrer dos anos?
Quando o RMS Titanic afundou na madrugada do dia 15 de abril de 1912, ele deitou nas profundezas do oceano numa distância aproximada de 3,800 metros do nível do mar. Muitas questões foram discutidas para averiguar o estado do navio e qual seria suas condições ao longo do tempo. No dia 1 de setembro de 1985, o Dr. Robert Ballard e sua equipe, descobriram o Titanic no fundo do oceano a bordo de um navio da Marinha. Desde então, começaram a estudar os destroços do Titanic, antes que ele desaparecesse.
Quando as pessoas debatem sobre a deterioração do Titanic, elas têm de ser divididas em três categorias principais: Química, Biologia e Física. O aspecto da deterioração química pode ainda ser decomposto em tópicos de bioquímica. Um canadense começou a estudar a deterioração do Titanic, e suas estimativas começaram a surgir algum tempo depois que Ballard e sua equipe descobriram o navio.
Outro aspecto da degradação bióloga consiste, basicamente, a deterioração dos restos humanos, produtos de madeira, roupas e alimentos. Restos humanos nunca foram encontrados ao redor do Titanic. É previsível que os produtos em madeira no navio tenham desaparecido que provavelmente, poderia ter sido comido por vermes.
As roupas tornam-se uma questão interessante, devido ao ritmo de algumas das deteriorações em determinados itens, bem como a falta de deterioração em outros. Alguns vestuários, tais como chapéus foram encontrados no convés inferior em quase perfeito estado. A empresa RMS Titanic, Inc; tem direitos para remoção de objetos a partir de xícaras, pedaços do casco que tenham se desprendido entre outros. Assim que estes objetos sejam removidos, são mantidos e cuidadosamente catalogados.
A última forma de degradação é causada pelos próprios submersíveis que descem para verem o navio. As condições são imprevisíveis, principalmente ao fato dos submersíveis chegarem muito perto do navio “perturbando” sua estabilidade e tornando-o cada vez mais fraco.

2 comentários:

C. Bueno disse...

Adorei seu blog!
Ele é muito completo!
Parabens. :)

beeijos!

C. Bueno disse...

vou te passar o link do meu orkut por aqui. ;)

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=352721275721429912

fica mais fácil e evita de vc procurar entre vários outros orkut's..
haha.. :)