sábado, agosto 02, 2008

DESENHO DO TITANIC
Poderia ser a pasta de retratos de Jack Dawson... mas este desenho foi feito pela passageira Laura Marie Cribb e encontra-se numa das páginas do seu diário onde também se pode encontrar um poema. Laura nasceu em 24 de Julho de 1895 e viajava em terceira-classe com o seu pai John Hatfield a caminho de Newark em New Jersey, mas apenas ela sobreviveu a bordo do bote 12. Esta peça, motivo de cobiça para muitos coleccionadores esteve exposto em leilão pela Christie's em Nova Iorque juntamente com mais outras 80 peças do malogrado navio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha, que interessante.
Eu coloquei no meu blog sobre esse leilão em especial.
Lindo desenho, eu queroooo, hehehehe...
Grande abraço titânico meu amigo.

Rodrigo disse...

Olha, passear pelo seu blog para mim que sou um titânico de coração a mais de 6 anos é uma viagem maravilhosa...
Mais que um blog é uma homenagem linda a esta história que tanto de fascinio como de trgédia...
Sempre que passo por aqui (mesmo sem deixar coments) fico maravilhado com tanta história e descoberta... Parabéns Seu blog é um livro de homenagem...

Cartunista Joel Almeida disse...

Por acasso vc não tem mais desenhos tipo os que o "jack" fazia, gostaria de encontrar mas pesquiso e não encontro...

hj sou desenhista graças a titanic que me inspirou quando ainda tinha 12 anos!!

muito bom o blog

abraços!!