sexta-feira, abril 20, 2007

SOBREVIVENTES

Neste mês de Abril comemorou-se o 95º aniversário do naufrágio do Titanic onde 1496 pessoas morreram e 712 sobreviveram. Hoje em dia ainda podemos contar com duas sobreviventes da tragédia. Millvina Dean e Barbara West.
Millvina Dean (na esquerda) tem tantos anos quanto o naufrágio e é a sobrevivente mais famosa do Titanic, ela aparece em entrevistas, em eventos relacionados com o navio. Neste momento reside em New Forest na Inglaterra em casa de familiares, numa visita recente ela se encontrava muito viva e activa mas já não é capaz de caminhar.
Barbara West é um ano mais velha, vive na Cornualha da Inglaterra, sempre foi a mais recatada recusando-se a falar do Titanic alegando que "nada mais há a fazer pelos interesses daqueles que estiveram no Titanic", poucas foram as excepções para falar sobre o navio. Hoje encontra-se incapacitada e precisa de cuidados médicos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro a Millvina Dean, ela tem um jeito doce e cativante. Como eu gostaria de abraça-la.

Demais a comemoração dos 95 anos.

Ótima idéia de homenagear as duas últimas sobreviventes.

Parabéns!!!

Anónimo disse...

Excelente!!

=D

Rafael Rosa Nunes disse...

Cara.. eu ouvi dizer que todos os sobreviventes do titanic ja tinham morrido, que inclusive eu tenhu uma materia aki, dizendo algo assim.. axo que era um cara que era o ultimo sobrevivente.. naum sei, posso estar a confundir-me.. depois eu olho e comento mais aki!