sábado, maio 27, 2006

TITANIC
por Jefferson Krüger
Capítulo II – Titanic, o Luxuoso Navio
Os anos passam, chegamos ao ano de 1912. A família Slavier se encontra mais afortunada novamente, mas provisoriamente. Bárbara já é uma moça de belo porte, linda como a primavera, mas muito feroz.
O Titanic está pronto. Possui os mais belos requintes para agradar a realeza. Suítes no estilo Elizabetano, Luis XV. Quartos muito confortáveis para a primeira e segunda classe, e até na terceira classe há acomodações melhores do que em outros navios. Uma grande e opulenta escadaria, com quatro andares, nos leva ao convés D onde a nobreza é recepcionada à sala de jantar, onde desfrutam de muitas delícias. Banhos Turcos, criado para relaxar. Piscina para os mais afins. Restaurantes, dentre eles o Palm Court, o mais freqüentado. O Café Parisiense, baseado nos cafés servidos nas ruas de Paris. Biblioteca. Sala de fumantes. Convés para jogos, passeio, e descanso. Além de um grande ginásio, com aparelhos rústicos que serviam para exercitar nas horas vagas. Dentre muitas outras regalias.
Era 20 de Março do mesmo ano, e Andrew Slavier recebe outra notícia. Mas esta já se tornaria uma outra surpresa, para sua família saber no momento certo.
Alguns dias depois...
ANDREW
- Beatrix, Bárbara, aprontem-se. Estamos com uma viagem marcada de volta a América.
BEATRIX
- O que? Está falando sério Andrew? Vamos voltar a morar em minha cidade natal.
ANDREW
- Sim querida. Lá nossa vida melhorará.
BARBARA
- E quando será papai?
ANDREW
- Nossa viagem para o novo mundo está marcada para daqui a uma semana, por isso aprontem-se, pois vamos viajar no Titanic.
Para a semana que vem não percam o desenrolar deste novo TITANIC.

3 comentários:

Paul disse...

I Love This Bolgo!

Paul disse...

I Love this blogo!

Anónimo disse...

Já tive a oportunidade de ler essa história em primeira mão.

Parabéns Jefferson pela história e parabéns Mário pelo Blog.