sábado, janeiro 07, 2006

UM OUTRO AMOR A BORDO
Não é só o amor entre Jack e Rose que se pode ver no filme muitas outras histórias são contadas em seu redor sem que a gente se aperceba ou dê atenção. Fabrizio e Helga Dahl eram o segundo par romantico da trama. A primeira cena que podemos ver de Helga é logo no início no cais de Southampton com os seus pais à espera de embarcar bem perto da pequena Cora Cartmell que está ao colo do pai Bert Cartmell. Logo após a partida vemos de novo Helga que se dirige para o seu camarote quando Jack diz para si mesmo o número do seu camarote G-60, é nessa cena que ela vê pela primeira vez Fabrizio. Nas cenas excluídas do novo dvd vemos esse amor crescer como nunca antes se conhecia. Fabrizio encontra-se no salão de terceira classe junto com os outros emigrantes tentando fazer-se entender com Helga que apenas percebe Norueguês. A mãe chama-a à atenção para que seja discreta, o pai é mais tolerante.
No pânico instalado na terceira-classe os portões são fechados e as passagens para os botes vedadas. Helga vê Jack e chama-o, logo de seguida surge Tommy Ryan e o Fabrizio. Jack decide que devem procurar uma saída. Fabrizio pede para que Helga vá com ele mas os pais não a deixam e a jovem fica para trás. O final de Fabrizio na versão final foi a de esmagamento pela chaminé, mas uma outra versão nunca foi publicada em que Caledon o mataria depois com um remo quando ele se tentava erguer para o bote.Já nos últimos momentos do grande navio, vemos Helga ao lado de Rose com lágrimas nos olhos e assustada junto do seu pai e da sua mãe, na verdade se repararmos no canto esquerdo do ecrã, eles chegaram ao mesmo tempo que Rose na popa. Após o Titanic se quebrar vemos a família Dahl aterrorizada. Quando a popa se ergue de novo vemos os três ficarem seguros na amurada apenas com os braços esticados. O pai de Helga é o primeiro a desparecer, ela fica apenas com a mãe. A mãe cai em seguida e apenas fica Helga que olha para os olhos de Rose e se deixa cair num grito de terror. Podemos vê-la no final junto com o seu italiano e os seus pais, no encontro de Rose com Jack.

4 comentários:

Diego disse...

Dah pra ver bem esse romance no DVD Special Edition... que tem as cenas excluidas, ai sim da pra saber sobre o romance dos dois, agora pelo filme mesmo, nem percebe quase nd!

tah otimo o post parabens!

Alencar disse...

Concordo com o Diego.
Se essas cenas estivesse no proprio filme e não em um outro DVD a parte, seria uma obra de arte.
Pena que Cameron não pense assim.
Muito interessante o post de hoje, assim como todos os outros.
PARABÉNS!!!!!!

lorenna disse...

oi...Me encantei com o amor de fabrizio e Helga...
No DVD especial percebe-se o qto o romance era especial...
Muito show o post...
Obrigada pela visita e pela recomendação do site back to Titanic...
BEIJOS

Marcello disse...

A Culpa é do Alencar..
só sei que ele foi o culpado de tudo isso ae..
=]