quinta-feira, dezembro 15, 2005


PASSO A PASSO DO NAUFRÁGIO

Turma Titânica, devido ao corre-corre de dezembro, hoje o post será pequeno. Sei que todos já têm conhecimento dessa seqüência de horas, mas é bom sempre lembrar, e para os novos admiradores do Titanic, fica a novidade.

23:40 à 0:00 (foto 01)
Depois do choque, a água começa a entrar por seis buracos localizados a 6 metros abaixo da linha de flutuação. O navio começa a ser inundado.

0:00 à 0:45 (foto 02)
O projetista do Titanic, que estava a bordo, adverte que ele vai submergir em no máximo duas horas. Os primeiros botes começam a deixar o navio.

0:50 (foto 03)
A água já toma diversos compartimentos da proa. Os botes salva-vidas saem vazios.

1:00 às 2:00 (foto 04)
A água entra na sala 4 das caldeiras e o navio então se inclina violentamente para frente. Os botes salva-vidas passam a saírem lotados.

2:00 às 2:10 (foto 05)
O Titanic se parte em dois. O último bote salva-vidas abandona o navio e o pânico toma conta das mais de 1 500 pessoas que restam a bordo. Pouco depois ele afunda.

2 comentários:

Mário disse...

Aqui nessa sequenca ve-se bem aquilo que eu queria dizer no outro post, sobre a ciencia dizer que o navio se quebrou e as hélices ainda estavam meio submersas. Então o que dizer do que os sobreviventes disseram?

lorenna disse...

É muito triste ver essa sequência...E imaginar o que as pessoas passaram...Ótimo post...
BEIJOS