quarta-feira, dezembro 14, 2005

BACK TO TITANIC FANFICTION IV
Kathy Bates interpretou a famosa Molly Brown duas figuras bastante parecidas físicamente. Ao contrário do que se pensa o apelido «Molly» só lhe foi dado depois desta ter falecido, mais concretamente após o surgimento do filme "The Unsinkable Molly Brown" - um musical dos anos sessenta. Pelo que se trata de um erro de James Cameron ao tratá-la já em 1912 por esse nome.
Para Kathy Bates as gravações de Titanic foram apenas de duas semanas mas que para a actriz foram de um tremendo cansaço e desgaste. Muitos espectadores de Titanic (menos conhecedores da verdadeira História) pensam que Molly levava o seu filho a bordo, já que duas cenas levam a acreditar nisso mesmo: a primeira quando esta está com Jack (Leonardo DiCaprio) experimentando o fato de jantar afirmando que ele e seu filho usavam o mesmo tamanho. Na verdade, a única forma de fazer Jack tornar-se num verdadeiro «gentleman» era imaginar que Molly levaria a bordo um fato novo de presente para o filho que comprara na Europa. Mas mais tarde, numa segunda cena, muitos mais se acreditaram nesse filho a bordo quando Molly chama de «filho» a um jovem criado de bordo na escadaria e pergunta-lhe o que se passa. Ao que este responde «Sorry, mum. Let me go and find out.» Molly realmente não levava nenhum filho a bordo. Para conhecerem melhor esta passageira que fez História pelo seu sangue frio, recomenda-se a sua biografia publicada pela primeira vez em 1999, aqui ficam os dados:
Kristen Iversen (1999) Molly Brown: Unraveling the Myth. The true life story of the Titanic's most famous survivor. Johnson Books, Boulder, Colorado. ISBN 1-5556-236-6.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi..Ela devia ser incrível...Pelo filme,achei ela uma pessoa alegre e extraordinária...Parabéns pela homenagem a Molly...Ela concerteza merece...BEIJOS...