terça-feira, novembro 22, 2005

COLECIONISMO
Titanic, nem Deus ou o Diabo podem afundar este navio tão sólido e moderno. Titanic um tema de colecionismo e com adeptos em 130 países esta em alta no Brasil.
15 de abril de 1912 o maior e mais luxuoso transatlântico já construído até hoje naufragou nas águas geladas do Atlântico Norte em sua viagem inaugural. O drama dos 2.208 passageiros do Titanic começou às 23h45min, quando o navio bateu em um iceberg, e durou até às 4h da madrugada do dia seguinte, com a chegada do Carpathia.
De forma trágica este navio que diz a lenda, que nem Deus nem o Diabo poderiam afundá-lo, deixa sua marca para sempre no meio no colecionismo.
Curiosamente os itens deste assunto já eram colecionados desde o dia em que o projeto foi lançado. A neta de um sobrevivente garante que seu avô tinha uma das plantas do Titanic em seu poder antes dele afundar junto com outros itens que colecionava.
Hoje o Titanic esta no fundo do mar como um grande túmulo. Acaba de ser rejeitado de forma definitiva o projeto de uma empresa de caça-tesouros para explorar o navio. Familiares dos sobreviventes impediram tal exploração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com os familiares das vítimas...Os restos do navio são o túmulo de milhares de pessoas que perderam suas vidas em busca de uma vida melhor.....Não deve ser violado dessa maneira...BEIJOS

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da minha amiga Lorenna.
Diego ficou muito legal esse post.
Colecionismo do Titanic é comigo mesmo, hehehehe. Faço o que posso para ter sempre algo novo sobre o navio.
Abraços....