domingo, outubro 02, 2005

TITANIC NAS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS?
"Antes do conflito o grande muro tombará,
O grande à morte, morte muito súbita e pranteada,
Nascido imperfeito: a maior parte nadará,
Antes e próximo do rio de sangue a terra tinta."
Na mitologia grega, os Titans eram uma raça de gigantes semelhantes a deuses que eram considerados personificações das forças da natureza. Eles eram os doze filhos (seis irmãos e seis irmãs) de Gaia e Uranus. Cada filho casou-se ou teve filhos de uma de suas irmãs. Eles são: Cronus e Rhea, Iapetus e Themis, Oceanus e Tethys, Hyperion e Theia, Crius e Mnemosyne, e Coeus e Phoebe. Estamos associando esta quadra ao naufrágio do Titanic em, 1912, no Atlântico Norte, em local relativamente próximo à Newfoundland / Nova Scotia. Um dos Titans chamava-se exatamente Oceanus. O naufrágio do Titanic ocorreu antes do início da 1ª Guerra Mundial, o rio de sangue descrito no quarto verso. O primeiro verso diz que antes do conflito, a grande muralha tombará. A Grande Muralha é o gigante, ou seja, o Titanic. Era um navio considerado, pelos padrões da época, insubmersível. Sobretudo, um dos Titans era exatamente Oceanus; o nome Titanic possui relação direta com a grand mur, isto é a grande muralha, dada a sua imponência. Em função desse perigoso conceito para não dizer arrogância intelectual, a mesma arrogância que circula lépida e fagueira pelo mundo atual o navio não possuía botes salva-vidas em número suficiente para atender a todos os passageiros em caso de naufrágio. O segundo verso fala do inesperado de seu naufrágio e que seria um acidente muito pranteado. O terceiro verso diz que a nau "nasceu imperfeita". O verso faz alusão ao seguinte fato: como não havia botes suficientes para todos, a maior parte "nadou", o que quer dizer, naquelas condições, que morreu. Mais de 1.500 pessoas perderam a vida enquanto pouco mais de 700 se salvaram. Há teorias quanto à qualidade do aço empregado. O quarto verso cita o rio de sangue, que viria a ser ia 1ª Guerra Mundial. Mas também, lembremos que onde o Titanic naufragou, teve lugar a Batalha do Atlântico. O Porto de Halifax / Nova Scotia recebeu os náufragos que se salvaram nos botes salva-vidas e foram recolhidos pelo Carpathia, horas depois do afundamento. O naufrágio do Titanic provocou mudanças na regulamentação dos navios, que passaram a ser fabricados obrigatoriamente com botes salva-vidas para todos os passageiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

October 2005 NetNews
Resources for Utah Educators Welcome to October. It's Cyber Security Awareness Month and a great time to browse the new Utah Educators Resource Guide with dozens of videos, broadcasts and online sites all tied ...
Staffordshires Gone Wild!
blue pit bulls

Anónimo disse...

Nossa essas profecias são mesmo muito interessantes. Isso me faz recordar um documentário que vi a muito tempo. O que me achou a atenção foi sobre o assassinato de JKF, presidente dos Estados Unidos em 1969.