quarta-feira, outubro 12, 2005

"REZE POR MIM"
Minnie Coutts viajava em terceira classe com os seus dois filhos William e Neville para encontrar o marido no Estados Unidos. Para a jovem mãe o naufrágio do Titanic foi um verdadeiro pesadelo, apercebeu-se da gravidade da situação já o navio estava num estado avançado de afundamento, simplesmente porque esperou por ordens da tripulação enquanto os filhos dormiam. Quando lhe mandaram envergar os coletes salva-vidas, depressa se apercebeu que apenas tinha dois, acordou os miúdos vestiu-os e então precipitou-se pelos corredores à procura de mais um. Perguntava a quem se cruzava no seu caminho se sabia de algum, mas reparou que muitos também procuravam pelo mesmo. Mas não desistiu. Foi então que encontrou um marinheiro de quem não se sabe o nome, ele conduziu-a e aos seus filhos pelos corredores e escadas que se perdiam de vista no navio, levou-a aos alojamentos da tripulação, esse marinheiro colocou-lhe o colete e disse-lhe «Minha senhora, seu eu não me salvar, reze por mim.» O marinheiro não a pode acompanhar mas indicou-lhe um caminho para a saída, Minnie perdeu-se e ficou desorientada, esbarrou numa porta fechada, o filho mais velho apercebeu-se do caos da situação, de que estavam perdidos, Minnie disse-lhe: «Se me acontecer alguma coisa, promete que cuidas do teu irmão.» Saíram dali em busca de uma nova saída. A sorte sorriu-lhes de novo, surgiu um membro da tripulação que os levou até ao convés dos botes. Mas as complicações ainda não tinham terminado, o oficial não queria deixar passar o filho mais velho de Minnie, pois o chapéu de palha de adulto que envergava fazia-o mais velho. Contudo Minnie mostrou a cabeça do rapaz que nem dez anos tinha. Estando assim a família a salvo no bote número 2.
Minnie ouviu os gritos desesperados daqueles que ficaram para trás e lembrou-se do marinheiro que pedira que rezasse por ele.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, essa cena (foto) do filme de James Cameron é muito triste, dentre outras que são exibidas. Bravo a dedicação dessa mãe e do marinheiro. Muito bonito o post de hoje, Parabéns!!!!!!

Anónimo disse...

=( fogo essa parte do filme .. faz bue impressao.. e a dos velhinhus tambem =// ..... fogo de invez salvarem as pessoas nao..tavam preocupados com as classes.. por amor de deus =//!!!!

beijokas marinhoooo!! :D ********
Ass: iNeSS