quinta-feira, outubro 20, 2005

O MAIOR NAVIO DO MUNDO
Na época o RMS Titanic era o maior navio e o mais luxuoso de toda a história, mas em Maio de 2006, a pergunta "o que virá a seguir?" deixa de ter razão de ser porque o Freedom of the Seas, o maior navio de passageiros que já foi construído - supera a dimensão do Queen Mary 2 - iniciará uma viagem por vários portos europeus que o levará até às Caraíbas, mar onde ficará a fazer cruzeiros de sete dias. O Freedom, que foi lançado ao mar recentemente, está em fase final de acabamentos e iniciará em Maio próximo a sua viagem inaugural. Num périplo que o apresentará ao público em várias escalas por portos europeus, seguindo-se uma viagem transatlântica até Nova Iorque e o início de actividades na região das Caraíbas, para o qual foi desenhado e concebido, conforme se poderá entender ao olharmos para o seu perfil inovador.

A aposta da companhia de cruzeiros Royal Caribbean ao encomendar este navio é a de proporcionar um novo conceito de cidade flutuante para fazer turismo. Por isso, a sua dimensão nunca igualada -160 mil toneladas - inicia uma nova classe de navios (a Freedom) que inova em vários aspectos. Pela primeira vez, uma onda artificial possibilitará a prática de bodyboard e surf a bordo; a área de piscina é 43% maior que a dos restantes navios da companhia; os adultos terão dois solários-piscina instalados na lateral do casco, proporcionando uma sensação aérea de estar sobre o mar; uma livraria generalista; um casino; um centro de televisão que filmará as iniciativas dos passageiros; vários restaurantes de especialidades; uma parede de escalada com onze percursos e uma avenida interior - a Royal Promenade - com o comprimento de 130 metros.
Para a Royal Caribbean, que apresentou o Freedom of the Seas à imprensa há poucos dias, este navio será a resposta exacta para a pergunta "o que virá a seguir?" no mundo dos navios de cruzeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, mesmo sendo o maior navio do mundo, ele ainda perderá para o Titanic.
Por que o Titanic é o TITANIC, não é qualquer navio... hehehehehehe.
Agora falando sério, parece que será luxuoso mesmo esse ai. Dá uma vontade de fazer um cruzeiro.
Abraços e Parabéns TITANICFANS!!!!

Anónimo disse...

Eu assisti à chegada do Queen Mary II aqui ao porto de Lisboa em plena viagem inaugural no dia 10 de Abril de 2004, um sábado, e ele era tremendamente enorme, algo que eu nunca tinha visto e que especialmente me deixou fascinado.