sábado, outubro 29, 2005

O FILME BRITANNIC
O Britannic era o terceiro da "classe Olimpic" de navios de linha regular a ser lançado através de White Star no estaleiro da empresa Harland & Woolf em Belfast depois do original " Olimpic " (1910) e " Titanic " (1911). Ela foi lançada em 1914 mas devido à erupção da Primeira Guerra Mundial na Inglaterra em agosto daquele ano, foi requisitado pelo Almirantado e logo se converteu em um navio de hospital com o casco branco distinto dele e a cruz vermelha enorme nos lados. Na 6ª viagem externa dele para a ilha de Mudros (Grécia) foi torpedeado ou mina no canal de Kea em novembro de 1916.
A causa atual ainda é um mistério e eu presumo esta dúvida em parte inspirado o " enredo ". Aprenderam alguma lições pela perda antecipada do "Titanic" (1912), no entanto suas precauções ajudaram, como por exemplo a pouca perda de pessoas a bordo, ou seja, poucas pessoas morreram no naufrágio.
O filme "Britannic" conta o que ocorreu com o Britannic, mas é claro com algumas pitadas de ficção.
A história contada no filme é a seguinte: O Britannic é usado pela Inglaterra para transportar armas para o Egito. O serviço secreto alemão quer mostrar aquele abuso da cruz vermelha colhendo o navio e o guiando a um porto neutro para inspeção. O serviço secreto britânico ouve rumores de uma operação e lugares, seu próprio agente, Vera Campell, usando a falsa identidade da babá da esposa do Embaixador britânico na Grécia. O enredo alemão para colher o navio falha, assim faz um ataque de torpedo por um submarino. Então são atirados vários torpedos, mas apenas um acertou o Britannic, fazendo com que o navio afundasse.
Mas em detalhes confira o filme, não se arrependerá!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Liberal Blogger Posts Picture Of Steele In Minstrel Makeup
Republicans and Democrats are decrying a smear of Republican Lt. Gov. Michael Steele that was posted on the Web by a left-wing blogger.
Find out how to buy and sell anything, like things related to traffic and road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like traffic and road construction!

Mario disse...

O Britannic infelizmente já não era na altura o maior navio do mundo... foi uma glória perdida à nascença, os alemães já tinham feito navios maiores...

Alencar disse...

Eu gostei muito desse filme.
Achei que o diretor colocou todos os pontos de mistérios que existe em volta desse navio.
Pena que as cenas externas do navio são poucas e curtas.
Pena também por não ter saído a versão em DVD.
PARABÉNS!!!!
Excelente post.