domingo, outubro 23, 2005

LA BELLE ÉPOQUE
Estavam dentro dessa época "Belle Époque", os países industrais (Inglaterra, França e EUA). as principais características do período era a Burguesia rica, a vida de luxo e prosperidade. Mas a grande população operaria estava com problemas sociais, políticos, territorias e economico na Europa.
A riqueza e a fartura eram as principais características da Belle Époque. As casas e o comportamento da elite refletiam o espírito da época: Ganância e Ostentação.
A moda teve seu ponto alto na Belle Époque. A França era o principal país desta nova mania. Representação clássica do homem bem sucedido, desfrutando de seu poder aquisitivo. As casas de show e as festas eram regadas a vinho e muita champagne. Sinônimos de elegância e luxo.
E foi nessa época em que o RMS TITANIC veio a ser construído, cheio de glamour desde dentro até fora, mas esse luxo todo era mais apresentado à classe superior, ou seja, a primeira classe. Onde viviam de acordo com a época, a belle époque, onde não seria característico dos mais pobres e operarios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, bonito e interessante post.
Essa época na minha opinião ainda não acabou. Continua, só que mais tranquila, sem estardalhaço.
Abraços.....