sexta-feira, outubro 07, 2005

HAROLD BRIDE
Como prometido no post do dia 1º de outubro, hoje terminamos de falar sobre os telegrafistas do Titanic. Finalizamos essa parte com Harold Bride.
Três anos mais jovem do que Phillips, Harold Bride nascera em 11 de fevereiro de 1890, em Nunhead, Londres. A exemplo de Phillips, Bride também iniciara sua carreira profissional como telegrafista em um navio de correspondência marítima. Em Liverpool, também matriculou-se na mesma escola de radiotelegrafia freqüentada por seu colega. Depois de seguir os cursos durante um ano e meio, atuou nos navios Haverford, Lusitania, Lanfanc e Anselm.
Trabalhava há apenas nove meses para a Marconi, quando embarcou no Titanic, onde assumiria as funções de segundo-operador.
Tornou-se imediatamente amigo de Phillips, de quem recebia conselhos e sugestões para aprimorar seus conhecimentos técnicos.
A experiência adquirida por Phillips permitia-lhe solucionar problemas aparentemente insolúveis que, muitas vezes, necessitavam apenas de um pequeno macete, o que comprovava a antiga teoria segundo a qual, em geral, um ofício nada mais é do que uma farta coleção de pequenos segredos transmitidos de mestre a aprendiz.
A leitura de matérias publicadas na revista Marconigraph completava a especialização profissional necessária para que ele se tornasse um bom operador de rádio. Para Harold Bride, a oportunidade de trabalhar em um navio como aquele significava maiores possibilidades para sua carreira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Media reacts to 'passionate' Bush
BBC News, Washington Commentators from across the political spectrum are drawing different conclusions from President Bush's latest speech in which he defended his Iraq strategy and called for patience.
Find out how you can buy & sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

Mário disse...

Phillips foi outro herói manteve-se até ao fim, senão fosse Bride a convence-lo a desistir ele ficava lá até ao fim.

Mário disse...

Bride passou por um momento difícil quando lhe pensavam em cortar a perna por ter ficado com gangrena já que ficou muito tempo no gelo.