segunda-feira, outubro 03, 2005

FECHADOS
Muito se questiona sobre os passageiros que foram mantidos fechados atrás dos portões de suas classes e impedidos de subirem para os convés dos botes. Em Agosto de 1998 numa exploração como há muito ninguém fora desde 1912, mostrava os portões abertos. Mas não podemos negar os relatos de quem ali esteve e que por milagre e determinação sobreviveu. O passageiro de primeira classe Coronel Gracie afirma que já nos últimos instantes uma multidão não sabendo de onde surgiu de novo no convés, Olaus Abelseth da terceira classe relata que os portões estavam fechados e que muitos procuravam subir pelos guindastes do navio. Mas Daniel Buckley tem um testemunho mais convincente que se enquadra na foto.
- "Primeiro tentaram manter-nos no convés da 3ªclasse. Não queriam de maneira nenhuma que fossemos para a área de 1ªclasse. Quando um passageiro de 3ªclasse ia a passar por um portão, um tipo apareceu com uma pá a enxotá-lo para trás e empurrou-o para baixo para a 3ªclasse."

3 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, é muito triste sabermos que naquela época a vida de cada um tinha um determinado valor de acordo com as suas posses. Ainda hoje é assim, em pequena escala, mas ainda tem. Isso e muito mais serviu de motivos para a criação do filme Alemão sobre o Titanic em 1943. Aproveitando o período da Segunda Guerra Mundial, o filme tem um ar politíco, afim de denegrir a imagem britânica, em todos os seus aspectos. PARABÉNS TITANICFANS !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

eu acredito que isso pudesse ser muitobem verdade!! .. enfim.. se invez se ajudarem uns aos outros andavam preocupados com classes..por amor de deus.. naquela tempo nao me admirava nada :-x

beijokas marinho ******muacchh!!! :D txi adoro migo!

Anónimo disse...

esqueci de assinar mas sabes quem sou :D Inezitah myself jee :P