sábado, outubro 15, 2005

DESCOBERTA IMPRESSIONANTE
Na parte inicial do filme «Titanic», realizado entre 1996 e 1997 por James Cameron, vemos imagens reais do estado em que se encontram os destroços do transatlântico. Estas imagens foram captadas pela expedição Robert Ballard, que em 1985 localizou, finalmente, o que restava do navio submerso nas águas escuras do Atlântico Norte.
A exploração durou dez anos. Para esta investigação foi criado o submergível Alvin, com capacidade para três tripulantes e uma gama de câmaras de vídeo e de luzes de alta intensidade para explorar os mais recôndidos recantos do transatlântico e conseguir registar imagens que ainda hoje impressionam o mundo.
Já em Julho deste ano, James Cameron regressou aos destroços do navio mais famoso de todos os tempos indo a onde nunca antes se tinha ido, descobrindo novas peças chave importantes na reconstituição daquela fatídica noite de 14 para 15 de Abril de 1912.

1 comentário:

Anónimo disse...

Descobertas impressionantes tem também nesse último especial que o Discovery Channel exibiu no dia 09/10 às 20:00 hs ( horario do Brasil )