sexta-feira, setembro 16, 2005

PRECOGNIÇÃO
O navio Titanic, na época considerado “indestrutível”, zarpou de Southampton em 10 de abril de 1912, e naufragou entre 14 e 15 do mesmo mês. O Sr. John Connon Midletton, homem de negócios londrino, reservou passagem no transatlântico em 23 de março de 1912. Cerca de dez dias antes da viagem, Connon sonhou que a embarcação flutuava com a quilha para cima e, ao seu redor, se encontravam passageiros e tripulação, nadando no mar. Embora não costumasse se lembrar de seus sonhos, não o contou a ninguém, para não assustar. No dia seguinte, teve o mesmo sonho novamente. Uma semana antes da partida, ele contou o sonho para sua esposa e vários amigos, e cancelou a reserva, evitando assim ser vítima da tragédia.

O Sr. John Connon tinha documentos que comprovavam a reserva e o cancelamento da viagem. Sua esposa e três amigos enviaram seu testemunho escrito à Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres, confirmando que o sonho lhes foi relatado antes da partida do Titanic. Pelo menos dez pessoas tiveram experiência de precognição relativas ao naufrágio do Titanic.

A precognição ocorre com maior freqüência quando relacionada a eventos com carga e intensidade emocional, tais como tragédias, risco de morte, acidentes, terremotos, eventos que dizem respeito a um número elevado de pessoas, etc. As indicações sugerem que ligações afetivo-emocionais associadas à iminência de sofrimento favorecem a ocorrência de precognição.

Pesquisas realizadas em Londres, Estados Unidos, Alemanha e Brasil também mostram que a maior parte das precognições espontâneas ocorre durante o sonho. Os sonhos precognitivos são geralmente vívidos; o sonhador os percebe de modo realista, como algo acontecido na vigília, diferente da maioria dos sonhos comuns.

4 comentários:

Anónimo disse...

hello, anonymous (pets) and dwainkline, First I have to say thank you for the visit to Titanicfans, I'm sorry for my bad english and for the blog TitanicFans to be in portuguese... I saw the site of the pets about cats, very cool, but dwainkline, I can't find your site, your link of your cool website give me an error, please tell me where is your website... Thank you very much. :)

Anónimo disse...

Uhau, muito show o post de hj. me fez lembrar a história dos mamonas assassinas, quando um dos integrantes sonhou com o aviao caindo. teve tb o filho do piloto que disse que seu papai iria cair. muito legal, ta ficando esse blog. felicidades a todos do blog.

Anónimo disse...

A mim lembrou-me infelizmente as situações tristes dos últimos anos com os ataques terroristas que se têm realizado um pouco por todo o mundo. Pudessemos nós ter este sexto sentido mais apurado e nada aconteceria. Seria o fim do terrorismo com certeza.

Anónimo disse...

essa frase que esta na foto :D é duma musica k mandas.t a mim!! :D é nitah hehe :P titanic rulla pa :D
beijokas marinhu ********************************'s
ass: iNeSS