terça-feira, setembro 13, 2005

PASTOR JOHN HARPER
John Harper nasceu em Houston, Renfrewshire, no dia 29 de maio de 1872.
Aos dois anos de idade ele caiu num poço e foi ressuscitado a tempo por sua mãe. Em março de 1886, aos quartoze anos se tornou pastor. Aos vinte e seis anos, Harper foi levado a alto mar por uma correnteza e sobreviveu por pouco. Aos trinta e dois anos ele encarou a morte num navio que ia para a Palestina e começou a naufragar no Mediterrâneo.
Na noite de 14 de abril de 1912, uma noite de heróis, John Harper foi um deles. Para Harper foi excepcionalmente difícil naquela noite gelada de abril. Sua filha viajava com ele. Quatro anos antes, a sua esposa Annie Harper adoeceu e morreu. Harper sabia que Nana, naquela noite, ficaria órfã aos seis anos de idade.
Harper era pastor na Igreja de Walworth Road em Londres. Devido ao pedido urgente e cordial da Igreja Moody em Chicago, John Harper concordou em ir. Em uma carta escrita, no dia 1º de abril, ele diz: “Vamos zarpar de Liverpool no sábado no navio Lusitania”. Infelismente ele só embarcou uma semana depois. No dia 10 de abril de 1912, o Titanic zarpou de Southampton para Nova York.
Uma revista comercial, The Shipbuilder, descreveu o Titanic como "praticamente insubmergível". No dia 31 de maio de 1911, um empregado da Companhia de Construção Naval White Star disse: "Nem mesmo o próprio Deus pode afundar esse navio".
Depois que o Titanic afundou, o escritório da White Star colocou um grande painel de cada lado da entrada principal. Em um deles escreveram com letras grandes: "Identificados como Salvos", e no outro: "Identificados como Desaparecidos". Quando a viagem do Titanic começou havia três classes de passageiros. Mas, quando ela terminou o número foi reduzido a duas — os que foram "salvos" pelos barcos salva-vidas e os que ficaram "perdidos" nas águas profundas, entre eles o Pastor John Harper.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um dos mais de 2200 heróis daquela noite que não e esquecem...