quarta-feira, setembro 07, 2005

HOMENAGEM AOS MÚSICOS
Houve um grandioso concerto em memória e em prol das famílias dos músicos falecidos no naufrágio do RMS Titanic, realizado no Royal Albert Hall. Tocaram ali 500 músicos de 7 orquestras, sob a direcção de Sir Edward Elgar. Foi a maior orquestra profissional que o mundo já vira até então. E foi um grande acontecimento de Londres naquela Primavera de 1912.
Houve também um grande funeral em 18 de maio de 1912 para o Regente da Orquestra, Wallace Hartley, na sua cidade natal, Colne, depois de seu corpo ter sido encontrado.
Pode-se contar também sobre o cruel desdobramento que o acidente teve para os pais do jovem John Law Hume (foto). Eles solicitaram uma indemnização após a perda de seu único filho ( 21 anos incompletos ), nem o armador ( Joseph Bruce Ismay ), nem o empresário se sentiram obrigados a pagar nenhum tipo de indemnização ou pensão. Ao contrário, a família Hume recebeu uma exigência de reembolso pela perda do uniforme, propriedade do empresário de cinco xelins e quatro pence.
John Law Hume está enterrado no cemitério de Fairview em Halifax.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi! É incrível esta situação do indemnização. É a tal situação daqueles que estavam a bordo que não eram nem tripulantes nem passageiros incrível...

Unknown disse...

Olá!
Geralmente eu te agradeço, hoje eu quero te pedir,:Gostaria de uma matéria sobre "my heart will go on" e a banda que decidiu morrer juntos tocando !

Desejando e grata pelas outras matérias (que são otimas)
Bruna❣❣❣💌

Mário Monteiro disse...

Oi Bruna, obrigado pela sugestão. Vou te deixar uma dica para te ajudar a conhecer mais sobre o Titanic, no topo da página tem uma barra branca (um motor de pesquisa) escreva a palavra mágica "banda" e carregue no botão da direita que diz "pesquisar" e veja as matérias que surgem. Tenho certeza que vai adorar :)