domingo, setembro 18, 2005

EDITH BROWN HAISMAN
Edith Brown detém o record de longevidade de um sobrevivente do Titanic, faleceu de pneumonia em 20 de Janeiro de 1997 com a bonita idade de 100 anos. Edith vinha da África do Sul, viajava em 2ª classe com os seus pais, para desagrado da sua mãe, pois foram transferidos da 1º classe de um outro navio, para a 2ª classe do Titanic devido à greve do carvão na época.
Edith nasceu em 27 de Outubro de 1896, tinha apenas 15 anos na noite fria de Abril de 1912. Na sua memória ficou a imagem do seu pai, Thomas Brown, despedindo-se dela e da sua mãe que estavam num bote, ele segurava uma taça de Brandy numa mão e na outra um cigarro, dizendo-lhes : « Voltaremos a ver-nos em Nova Iorque.» Ficava então desfeito o sonho de criar uma nova cadeia de hotéis nos Estados Unidos.
Em 1993 Edith apareceu em público para receber um relógio de ouro do seu pai, recuperado dos destroços do navio.
Actualmente este record pode vir a ser batido por outros sobreviventes ainda vivos como o caso de Lillian Asplund de quase 99 anos, Barbara West de 94, e Millvina Dean de 93.

2 comentários:

Anónimo disse...

Where creativity is unleashed
David Patton/Democrat-Herald "Poker man" is always up for a friendly game of cards in Susan Gann's garden.
hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a ## KEYWORD##site/blog. It pretty much covers weight loss today related stuff.

Anónimo disse...

Nossa, três grandes heroinas ainda vivas. Não sei porque mas tenho um carinho especial por Millvina Dean. Muito bom o blog de hoje. TITANICFANS a cada dia melhor. PARABÉNS!!!!