segunda-feira, agosto 29, 2005

QUATRO JOVENS OFICIAIS SUBALTERNOS
Além dos oficiais que se alternavam no posto de guarda do Titanic, havia mais quatro oficiais jovens, de grau inferior, que faziam turnos com seus superiores nas diversas atividades que a navegação demandava.
O conjunto de camarotes de sete oficiais de convés era denominado “officers quarters” e se situava a estibordo da primeira chaminé, sobre o convés de lanchas e na popa da ponte de comando.
Para os jovens oficiais, os transatlânticos modernos representavam o trajeto mais ambicioso as carreira. O Titanic, desenhado pelos estaleiros Harland & Wolff, oferecia o máximo de garantia para tornar-se o campeão da regularidade nas viagens de linha entre as duas costas do Atlântico. Esse fato constituía excelente propaganda não só para os clientes, mas também para os oficiais embarcados, que não precisavam enfrentar separações longas e incertas de suas famílias.
O Oceanic, da White Star Line, havia conseguido fazer duas travessias seguidas com apenas um minuto de diferença. A própria propaganda da companhia de navegação, que insistia em demonstrar ao público o conforto e o luxo do novo transatlântico, também funcionava para os oficiais da Marinha Mercante.
Ao longo de cansativos anos transcorridos nos veleiros haviam ficado para trás. Agora, novas condições de trabalho a novas sensações o comando do famoso e experiente capitão Edward John Smith.
Se as dimensões dos navios da classe Olympic construídos anteriormente davam a sensação de segurança, o Titanic, cujo arqueiro ainda mais seguro para o grupo de oficiais de convés. Por isso, Pitman, Boxhall, Lowe e Moddy se sentiam orgulhosos de servir ao maior transatlântico do mundo.
*Em breve teremos mais informações sobre cada um dos Oficiais: Herbert John Pitman, Joseph Groves Boxhall, Harold G. Lowe e James Paul Moody.
Eu sou Diego, é com muita satisfação que posto no Blog, pois é a primeira vez. Agradeço ao Mário por permitir que eu faça parte de seu Blog.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá meus amigos Mário e Diego.
Parabéns pelo texto Diego, mandou ver na primeira vez.
Com a permissão que nos foi dada pelo nosso amigo Mário, esse Blog promete ter matérias de primeira qualidade. Muito bom mesmo. Abraços a todos que visitam o nosso TITANICFANS.

Anónimo disse...

Olá. Sim, é verdade o que o Alencar diz, parabéns Diego, e o TITANICFANS é que fica a ganhar com isso. É certo que muitas novidades e surpresas teremos pela frente, é só aguardarem.

TATY LOWE disse...

Demais a nota sobre os 4 oficiais, entre eles, o mais lindo de todos:
Lowe, o único com coragem o bastante
para retornar com o bote e buscar os que haviam ficado na água. VALEU, LOWE!! Se quiser, posso enviar maté-
rias sobre cada um deles outra hora, me passa seu e-mail, please? O meu é
titanicstar@bol.com.br FUI!!