sexta-feira, agosto 19, 2005

J. DAWSON
Esta é uma das sepulturas mais visitadas das vítimas do Titanic. Desde 1997, após lançamento do épico de James Cameron, a afluência a este memorial tem sido muito frequente. A razão deve-se ao nome J. Dawson que muitos fãs e menos conhecedores da tragédia, acreditaram ser de Jack Dawson o passageiro fictício do filme. O verdadeiro J. Dawson (Joseph) era natural da cidade de Dublin, na Irlanda, tinha 23 anos e fazia parte da tripulação do Titanic como estivador, não sobreviveu. Mesmo assim, após desvendarem o mistério da sepultura 227, muitas jovens continuam a visitá-lo preferindo acreditar que este é o Jack Dawson que conhecemos do filme. Esta sepultura pode ser encontrada no Cemitério Fairview Lawn em Halifax, no Canadá.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse personagem ficticio do Cameron, foi um achado no futuro. Nem ele mesmo ( James Cameron ) sabia desse Joseph Dawson "J. Dawson", somente depois do filme é que foi feita a comparação. Parabens pelo blog. Abraços, FUI......

Mário Monteiro disse...

Oi Alencar, bem-vindo você também, obrigado pelo comment sinta-se de livre para comentar aqui e dar as suas sugestões, este blog tentará ser do agrado dos fãs do Titanic já que foi feito para eles.

Anónimo disse...

:D great blog!!! :D:D:D:D
TITANIC 4 EVER!! AWEEE
epa..joseph dawson.. hum.. prefiro muito mais o meu jacto dawson ficticio!! much better :D:D
lolol
beijokas e continua com o blog! :D


beijokas* * * ass:ines / titanic_1912

Anónimo disse...

queria tanto que fosse verdade!!!

Ana Luiza disse...

Eu iria se morasse no canadá, mesmo sabendo que o J. Dawson não é o Jack. Amoo o Jack Dawson <3 <3 <3

Mário disse...

Olá Ana Luiza, talvez um dia quem sabe não vai ao Canada? :)